| Contato
Facebook Twitter Instagram

Em meio à crise de imagem, Petrobras responde indiretamente o presidente Bolsonaro

06/04/2022

O crescente embate com a alta dos preços dos combustíveis e as declarações do presidente Jair Bolsonaro colocaram a Petrobras em uma situação de crise de imagem. A estatal resolver enfrentar o discurso patrocinado pelo presidente de uma insensibilidade com o atual momento através de ações sociais. Divulgou para este mês o atendimento a mais de 400 mil pessoas no  programa social da Petrobras de acesso ao gás de cozinha (gás liquefeito de petróleo – GLP). Serão atendidas famílias em situação de vulnerabilidade social, vivendo no entorno de unidades operacionais da empresa ou que participam de projetos apoiados pela companhia, em dezesseis estados do país. Para esta etapa, serão destinados R$ 115,5 milhões. 

Os estados contemplados serão: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo.

A seleção das famílias que serão beneficiadas é feita com o apoio das instituições parceiras, a fim de ajudar quem mais precisa. “Ficamos gratificados em poder ajudar a amenizar um pouco as dificuldades enfrentadas por essas famílias, especialmente por pessoas que vivem em extrema pobreza”, destacou a gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, Rafaela Guedes.

A Petrobras prevê destinar R$ 300 milhões até o fim deste ano e deverá atingir mais de 4 milhões de pessoas, direta e indiretamente.