| Contato
Facebook Twitter Instagram

Em quarta visita ao RN, presidente Bolsonaro confronta com o PT

30/03/2022

O presidente Jair Bolsonaro chegou a cavalo, acompanhado dos ministros potiguares Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Fábio Faria (Comunicações); dos ministros João Roma (Cidadania), Ciro Nogueira (Casa Civil), além de deputados, autoridades e apoiadores. Em seguida saudou a população que o aguardava na avenida Estrada de Pium, em uma estrutura montada ao lado da Estação Cajupiranga, na cidade de Parnamirim, nesta quarta-feira (30), onde foi inaugurada a Estação Cajupiranga, que integra a Linha Branca da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). O evento também marcou a conclusão das obras do Trecho I da linha da região.

No discurso o presidente mencionou gestões anteriores e mirou os governadores, em especial a governadora Fátima Bezerra "Sem medir consequências, sem levar em conta que boa parte da população brasileira vive da informalidade e não de salário fixo. Essas pessoas foram abandonadas por estes governadores e essa governadora [em referência à Fátima Bezerra", criticou e aprovou o coro "Fora PT". 

"Em apenas dois anos esse governo fez mais do que foi feito nos últimos 50 anos. A verdadeira independência do Nordeste. Com a construções de mais de três mil quilômetros de adutoras.  Investiu massivamente no tratamento de água, três milhões de moradias entregues. Um governo comprometido com o povo brasileiro", disse o ministro Rogério Marinho ao discursar.
 
As obras da Linha Branca, que vai contar com três trechos ao todo, foram iniciadas em fevereiro de 2021 e beneficiarão 11 mil passageiros. Serão construídos 23,4 quilômetros de vias, com cinco novas estações a partir de Parnamirim, passando por São José de Mipibu e chegando até Nísia Floresta. O investimento federal é de R$ 69,1 milhões.
 
A construção dos trechos II e III deverá ser concluída até setembro deste ano. As duas etapas contam com R$ 51,6 milhões em investimentos federais e estão com 37% de execução. Essas etapas contarão com 20 quilômetros de vias e três estações de parada, sendo uma em São José de Mipibu e duas em Nísia Floresta.