| Contato
Facebook Twitter Instagram

Servidores da saúde de Natal rebatem fala de secretário sobre atestados falsos e marcam protesto

18/05/2023

Os servidores da saúde convocaram um ato público para o próximo dia 30 de maio, às 9h, na Maternidade Araken Farias. A pauta do protesto inclui vários pontos de reivindicação, como a implementação do piso da enfermagem, repúdio contra a denúncia sobre atestados e cobrança para nomeação de servidores. 

O Secretário Municipal de Saúde de Natal, George Antunes, afirmou nesta quarta-feira (17) durante uma entrevista, que o déficit de profissionais nos serviços de saúde da capital potiguar, eram decorrentes do afastamento do trabalho por meio de atestados médicos falsificados. “Estamos constantemente repondo essa mão de obra, mas quando chega no dia, a escala fica desfalcada e quando vamos apurar, o que percebemos é um volume muito grande de atestado médico e nesse montante, existem esses atestados falsos”, ressaltou o secretário.

Para Érica Galvão, diretora do Sindsaúde/RN, “passamos pela pandemia da Covid-19, adoecendo, muitos de nós morreram, e agora, com as sequelas do esgotamento físico, mental e psicológico desse período, sequer temos o direito de ficar doentes. De heróis fomos rebaixados a vilões injustamente”, declara a sindicalista.